Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

'' SONHOS LÚDICOS '' PARTE 3

AS EXPERIÊNCIAS EM STANFORD CONFIRMARAM ALGUMAS DAS INFORMAÇÕES DO TRABALHO DE VAN EEDEN. A MAIORIA DOS SONHOS LÚCIDOS, POR EXEMPLO, OCORRE ENTRE ÀS 5 E AS 8 DA MANHÃ, O QUE COINCIDE COM OS PERÓDOS REM MAIS LONGOS, NELES, AS CORES, A LUZ E AS SENSAÇÕES REVELAM-SE MAIS INTENSAS DO QUE AS DE UM SONHO NORMAL. OUTRA CARACTERÍSTICA COMUM É O CONTEÚDO EMOCIONAL, MAIS FORTE, E FREQUENTEMENTE POSITIVO. CONSIDERA-SE QUE ENTRE 5% E 10% DA POPULAÇÃO EXPERIMENTA SONHOS LÚDICOS. AINDA NÃO SE SABE O QUE ESSAS PESSOAS TÊM EM COMUM, MAS ALGUNS PESQUISADORES ARRISCAM HIPÓTESES, A PSICÓLOGA JAYNE GACKERBACH OBSERVOU QUE SONHADORAS LÚDICAS ERAM PROPENSAS A SEREM MAIS CRIATIVAS E AVENTUREIRAS QUANDO EM VIGÍLIA, JÁ OS HOMENS COM ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIA, MOSTRAVAM-SE MAIS ANSIOSOS DO QUE AS MULHERES, MAS TODOS TENDIAM MENOS À DEPRESSÃO OU À NEUROSE. SEGUNDO OS PSICÓLOGOS QUE ESTUDAM ESSA ÁREA, QUEM NÃO TEM SONHOS LÚDICOS ESPONTANEAMENTE PODE DESENVOLVER ESSA FACULDADE, DESDE QUE TENHA MOTIVAÇÃO E APRENDA COMO LEMBRAR-SE DE SEUS SONHOS., TÉCNICAS ESPECÍFICAS, COMO A DE PATRÍCIA GARFIELD E DE LABERGE, AJUDAM NESSE SENTIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.