Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

HALLOWEEN

HALLOWEEN  CONHECIDO COMO ''DIA DAS BRUXAS'',TEVE SUA ORIGEM NAS FESTAS PAGÃS ENTRE A CIVILIZAÇÃO CELTA,POVO CUJA CULTURA E RELIGIÃO DOMINARAM GRANDE PARTE DA EUROPA DURANTE MUITOS SÉCULOS.  QUANDO OS CELTAS OCULPARAM A INGLATERRA E A IRLANDA, ELES ACREDITAVAM QUE NA NOITE DO DIA 31 DE OUTUBRO, VÉSPERA DO INÍCIO DO INVERNO NAQUELA REGIÃO, MAUS ESPÍRITOS RONDAVAM A TERRA E PREGAVAM PEÇAS NOS SERES HUMANOS.  VESTINDO-SE DE BRUXOS E FANTASMAS, OS CELTAS IMAGINAVAM QUE,ASSIM ESTARIAM CONFUNDINDO OS MAUS ESPÍRITOS. ELES ACREDITAVAM QUE NAQUELA NOITE TODAS AS PASSAGENS ENTRE OS MUNDOS DOS MORTOS E DOS VIVOS ERAM ABERTAS  HALLOWEEN ERA, POR TUDO ISSO, A NOITE DOS MAGOS E DAS FEITICEIRAS. PARA HONRAR  E PEDIR PROTEÇÃO AOS SERES AMADOS FALECIDOS,FAZIAM-SE ENORMES QUANTIDADES DE BOLOS OU SOUL CAKES(ORIGINANDO DEPOIS O TRICK OR TREAT) . A FESTA DURAVA TRÊS DIAS. NO SEGUNDO DIA TINHA INÍCIO O ANO DO CALENDÁRIO CÉLTICO.  O ÚLTIMO (2 DE NOVEMBRO) ERA DEDICADO AO CULTO DOS ANTEPASSADOS.  DAÍ A ORIGEM DO NOME: ''ALL SAINTS DAY EVE'', DEPOIS ''ALL HALLOWS EVE, E POR FIM,'' HALLOWEEN''.  SÉCULOS DEPOIS,OS IRLANDESES ACRESCENTAVAM À TRADIÇÃO GRUPOS DE PESSOAS FANTASIANDO-SE DE MONSTROS,BRUXOS E SERES SOBRENATURAIS E INDO DE CASA  EM CASA, PEDINDO ALIMENTOS PARA AS FESTIVIDADES DO HALLOWEEN. BATIAM DE PORTA EM PORTA E DIZIAM ''TRICK OR TREAT''(QUE SIGNIFICA ''ME DÊ DOCE OU LHE FAZÊMOS UMA TRAVESSURA'').  O SIMBOLO DO HALLOWEEN É ''JACK - O - LANTERN''.  JACK É UMA MORANGA OU ABÓBORA, ENTALHADA COM CARA DE FANTASMA, COM UMA VELA DENTRO PARA FICAR ILUMINADA.  USADA PARA DECORAR  OS JARDINS E VARANDAS DAS RESIDÊNCIAS, SUA FUNÇÃO É AFUGENTAR OS ESPÍRITOS MAUS E DEMAIS SERES SOBRENATURAIS.  HOJE EM DIA, O HALLOWEEN É UMA FESTA MUITO ESPERADA E COMEMORADA  PRINCIPALMENTE PELOS NORTE- AMERICANOS, QUE FAZEM FESTAS  E VESTEM-SE DE FANTASMAS , BRUXAS, ETC.  AS CRIANÇAS SAEM PELAS RUAS, BATENDO ÀS PORTAS DAS CASAS PARA PEDIR DOCES E BALAS.  MUITAS CRIANÇAS FAZEM DOAÇÕES DOS DOCES QUE RECEBEM PARA INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.