Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sexo, drogas e Rolling Stones _ Historias da banda que se recusa a morrer _ parte 27 ( continuação )

17 de janeiro de 1949, o mais tecnico ( no momento estou sem o acento agudo ) e habilidoso dos guitarristas que atuaram ou que ainda atuam nos Rolling Stones, Mick Taylor traz como marca de sua guitarra o toque calcado no blues, mas sempre arejado por solos fluidos e melodiosos que sinalizam influências sonoras diversas, como em "" Time Waits For No One "" ( de sonoridade latina ) e "" Can T You Hear Me Knocking "" ( jazzistica ).     Nascido em Welwyn Garden City, Hertfordshire, Inglaterra, Michael Kevin Taylor começou a tocar violão aos 9 anos de idade.     Ainda adolescente, formou com colegas de escola a banda The Juniors que, em 1965, mudou de formação e de nome: virou The Gods.      A banda tambem incluia o futuro tecladista do Uriah Heep, Ken Hensley.     E 1966, Taylor substituiu outro Deus, o da guitarra, num show de John Mayall & The Bluesbreakers no The Hop, em Welwyn Garden City.     Como o guitarrista fixo da banda, Eric Clapton, não apareceu, Taylor, que ainda era um dos "" Deuses "", conversou com Mayall no intervalo da apresentação e acabou tocando todo o segundo set do show _ usando a guitarra de Clapton.     Mayall gostou tanto do guitarrista que no ano seguinte o chamou para a vaga deixada por Peter Green bos Bluesbreakers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.