Calendário 2019

Calendário 2019
Calendário 2019

Vou por onde a arte me levar.

terça-feira, 11 de julho de 2017

O Livro de Ouro das Ciências Ocultas - A Deusa Razão e o Ocultismo - As Ciências Ocultas nos séculos dezenove e XX - parte 39

Muitos cientistas estudaram a MEDIUNIDADE, muitos mesmos, cada um com sua tese, comprovações, conceitos, cientistas honestos e desonestos, livros, experiências, etc. ( Mais detalhes sobre o assunto procure no livro O Livro de Ouro das Ciências Ocultas por Friedrich W. Doucet ).  A tradição dos ROSA-CRUZES ainda reviveu numa série de outras sociedades, pouco antes e no início do século XX.   Em 1890 por exemplo, o cabalista francês JOSEPHIN PÉLADAN (1850-1915) FUNDOU A ORDEM ROSA-CRUZ DO TEMPLO E DO GRAAL.   Seu amigo, o MARQUÊS STANILAS DE GUAITA (1861-1897) FUNDOU EM PARIS A ORDEM CABALÍSTICA ROSA-CRUZ, ALTERANDO POSTERIORMENTE PARA A ORDEM TERCEIRA DA ROSA-CRUZ CATÓLICA.   ABADE ALPHONSE-LOUIS CONSTANT (1810-1875) se destacou na história das CIÊNCIAS OCULTAS por sua HISTÓRIA DA MAGIA e por cerca de 200 livros sobre ciências ocultas; é considerado o mais célebre e o mais culto dos ocultistas do século 19.  LÉVI ou ABADE ensinava como por exemplo, em seu DOGMA E RITUAL DA ALTA MAGIA, era uma MAGIA DA VONTADE.  Ele resumia a fórmula correspondente sob a seguinte forma: É preciso SABER para OUSAR, É preciso OUSAR para QUERER, É preciso QUERER para ter o REINO, E para governar,é preciso CALAR.    ELIPHAS LÉVI ou ABADE ALPHONSE-LOUIS CONSTANT pertencia igualmente à ORDEM ROSA-CRUZ.   Napoleão terceiro tinha sido durante 34 anos um fiel rosa-cruz.   Lá ele teria presenciado JOGOS DE XADREZ TELEPÁTICOS, nos quais os parceiros ficavam em recintos separados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.