Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

domingo, 1 de março de 2015

MATRIMÔNIO DO CÉU E DO INFERNO, WILLIAM BLAKE, PARTE 3.

... A HISTÓRIA ESTÁ ESCRITA NO PARAÍSO PERDIDO; E O GOVERNANTE OU RAZÃO É CHAMADO DE MESSIAS... ISSO É MOSTRADO NO EVANGELHO, ONDE ELE REZA AO PAI PARA QUE ENVIE O CONSOLADOR OU O DESEJO QUE A RAZÃO PODERIA TER IDÉIAS DE CONSTRUIR, SENDO O JEOVÁ DA BÍBLIA NÃO MAIS QUE AQUELE QUE VIVE NAS CHAMAS RELUZENTES. SAIBA QUE APÓS APÓS A MORTE DE CRISTO, ELE SE TORNOU JEOVÁ... MAS EM MILTON, O PAI É DESTINO, O FILHO, UMA RAZÃO DOS CINCO SENTIDOS, E O ESPÍRITO-SANTO, VÁCUO! NOTA: A RAZÃO PELA QUAL MILTON ESCREVEU ACORRENTADO, QUANDO ESCREVEU A CERCA DE ANJOS E DEUS E EM LIBERDADE QUANDO DE DEMÔNIOS E INFERNO, E PORQUE ELE ERA UM VERDADEIRO POETA E DO PARTIDO DOS DEMÔNIOS SEM O SABER...'' UMA VISÃO MEMORÁVEL ''... QUANDO EU ANDAVA ENTRE AS CHAMAS DO INFERNO, DELEITADO COM OS GOZOS DO GÊNIO, QUE OS ANJOS PARECEM TORMENTO E INSANIDADE, COLETEI ALGUNS DE SEUS PROVÉRBIOS: PENSANDO QUE COMO OS DITOS USADOS POR UMA NAÇÃO MARCAM SEU CARÁTER, ASSIM OS PROVÉRBIOS DO INFERNO DEMONSTRAM A NATUREZA DA SABEDORIA INFERNAL, MELHOR QUE QUALQUER DESCRIÇÃO DE CONSTRUÇÕES E TRAJES... ASSIM UM SISTEMA SENDO QUAL ALGULES TIRARAM VANTAGEM E ESCRAVIZARAM E O VULGO, TENTANDO COMPREENDER OU ABSTRAIR AS DEIDADES MENTAIS DE SEUS OBJETOS: ASSIM COMEÇOU O SACERDÓCIO; ESCOLHENDO FORMAS DE ADORAÇÃO EM POÉTICOS.. E FINALMENTE PROCLAMARAM QUE OS DEUSES ORDENARAM TAIS COISAS; ASSIM O HOMEM ESQUECEU QUE TODAS AS DEIDADES RESIDEM NO PEITO HUMANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.