x

x

Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

domingo, 1 de março de 2015

MATRIMÔNIO DO CÉU E DO INFERNO, WILLIAM BLAKE, PARTE 4

... A CABEÇA SUBLIME, O CORAÇÃO, EMOÇÃO E AS GENITÁLIAS E PÉS PROPORÇÃO. O APERFEIÇOAMENTO FAZ ESTRADAS RETAS, MAS AS ESTRADAS TORTAS SEM APERFEIÇOAMENTO, SÃO ESTRADAS DE GÊNIO... '' UMA VISÃO MEMORÁVEL '' - OS PROFETAS ISAÍAS E EZEQUIEL JANTARAM COMIGO E EU LHES PERGUNTEI COMO ELES OUSARAM AFIRMAR, TÃO REDONDAMENTE, QUE DEUS FALAVA COM ELES; E SE ELES NÃO TINHAM PENSADO, NA OCASIÃO, QUE SERIA MAL INTERPRETADOS, ASSIM COMO CAUSA DA IMPOSIÇÃO. ISAÍAS RESPONDEU: NÃO VI DEUS, NEM OUVI, EM UMA PERCEPÇÃO ORGÂNICA FINITA, MAS MEUS SENTIDOS RECOBRARAM O INFINITO EM CADA COISA, E EU ESTAVA ENTÃO, PERSUADIDO E CONFIRMEI QUE A VOZ DA INDIGNAÇÃO HONESTA É A VOZ DE DEUS; NÃO ME PREOCUPEI COM AS CONSEQUÊNCIAS E ESCREVI! EU ENTÃO PERGUNTEI: '' UMA FIRME PERSUASÃO DE QUE A COISA É ASSIM A TORNA ASSIM? E ELE RESPONDEU: TODOS OS POETAS ACREDITAM QUE É ASSIM, E EM ÉPOCAS DE IMAGINAÇÃO, ESSA FIRME PERSUASÃO REMOVIA MONTANHAS; MAS MUITOS SÃO INCAPAZES DE UM FIRME PERSUASÃO EM QUALQUER COISA...ERA ISSO QUE O NOSSO GRANDE POETA REI DAVI DESEJAVA TÃO ARDENTE E INVOCAVA TÃO PATETICAMENTE, DIZENDO QUE POR ISSO ELE CONQUISTAVA INIMIGOS E GOVERNAVA REINOS, TANTO AMÁVAMOS NOSSO DEUS, QUE AMALDIÇOÁVAMOS EM SEU NOME TODAS AS DEIDADES DAS NAÇÕES VIZINHAS E AFIRMÁVAMOS QUE ELES ERAM REBELDES; A PARTIR DESSAS OPINIÕES, O VULGO COMEÇOU A PENSAR QUE TODAS AS NAÇÕES SERIAM, POR FIM, SUJEITOS AOS JUDEUS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário