..

..

Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

domingo, 1 de março de 2015

MATRIMÔNIO DO CÉU E DO INFERNO, WILLIAM BLAKE, PARTE 5

... SE AS PORTAS DA PERCEPÇÃO FOSSEM ABERTAS , TUDO APARECERIA AO HOMEM TAL QUAL É, INFINITO. POIS O HOMEM FECHOU A SI MESMO, VENDO AS COISAS ATRAVÉS DE ESTREITAS FISSURAS DE SUA CAVERNA... EU ESTAVA NA TIPOGRAFIA DO INFERNO E VI O MÉTODO PELO QUAL O CONHECIMENTO É TRANSMITIDO DE GERAÇÃO À GERAÇÃO... OS GIGANTES QUE FORMARAM ESSE MUNDO EM SUA EXISTÊNCIA SENSORIAL E QUE, AGORA APARECEM NELE VIVER ACORRENTADO, SÃO NA VERDADE A CAUSA DE SUA VIDA E AS FONTES DE TODA ATIVIDADE, MAS AS CORRENTES SÃO A ESPERTEZA DAS MENTES FRACAS E OBEDIENTES QUE TÊM PODER RESISTIR A ENERGIA; DE ACORDO COM O PROVÉRBIO, O FRACO EM CORAGEM É FORTE EM ESPERTEZA. ASSIM UMA PARTE DO SER É PROLÍFICO, A OUTRA O DEVORADOR... ALGUNS DIRÃO: '' NÃO É SÓ DEUS, O PROLÍFICO? ''RESPONDO: DEUS APENAS AGE E EM SERES OU HOMENS EXISTENTES. ESSAS DUAS CLASSES DE HOMENS ESTÃO SEMPRE SOBRE A TERRA E PODEM SER INIMIGAS; QUEM QUER QUE TENTE RECONCILIÁ-LAS BUSCA DESTRUIR A RESISTÊNCIA. A RELIGIÃO É UM ESFORÇO PARA RECONCILIAR A AMBAS. NOTA: JESUS CRISTO NÃO DESEJAVA UNIR, MAS SEPARÁ-LOS COMO NA PARÁBOLA DAS OVELHAS E BÓDES. E ELE DIZ: '' NÃO VIM TRAZER A PAZ MAS UMA ESPADA... O HOMEM QUE NUNCA MUDA DE OPINIÃO É COMO A ÁGUA PARADA E CRIA RÉPTEIS NA MENTE..

Nenhum comentário:

Postar um comentário