x

x

Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

domingo, 1 de março de 2015

MATRIMÔNIO DO CÉU E DO INFERNO, WILLIAM BLAKE, PARTE 6 FINAL

... LOGO VIMOS O ESTÁBULO E A IGREJA, E O LEVEI ( O ANJO ) AO ALTAR E ABRI A BÍBLIA E EIS!... ENTÃO O ANJO DISSE: TUA VISÃO, CUJOS TRABALHOS SÃO APENAS ANALÍTICOS, ETC, SWEDENBORG: ELE DEMONSTRA A LOUCURA DAS IGREJAS E MOSTRA OS HIPÓCRITAS, ATÉ IMAGINAR QUE TODOS SÃO RELIGIOSOS, E ELE, O ÚNICO SOBRE A TERRA QUE JÁ QUEBROU UMA REDE. AGORA, OUÇA UM FATO SIMPLES: SWEDENBORG NÃO ESCREVEU UMA NOVA VERDADE. AGORA OUÇA OUTRA: ELE ESCREVEU TODAS AS VELHAS FALSIDADES... O DEMÔNIO RESPONDEU PARA O ANJO: ZURRE UM TOLO EM UM ALMOFARIZ, SUA LOUCURA NÃO SAIRÁ DELE, SE JESUS CRISTO É O MAIOR DOS HOMENS, VOCÊ DEVERIA AMÁ-LO NO MAIOR GRAU! AGORA OUÇA COMO ELE DEU SUA SANÇÃO AOS DEZ MANDAMENTOS: ELE NÃO ZOMBOU DE SABÁ, ELE ASSASSINOU AQUELES QUE FORAM ASSASSINADOS POR CAUSA DELE?... EU LHE DIGO: NENHUMA VIRTUDE PODE EXISTIR SEM QUEBRAR ESSES DEZ MANDAMENTOS... JESUS ERA TODO VIRTUDE, ELE AGIU POR IMPULSO, NÃO POR REGRAS... NOTA: ESSE ANJO QUE SE TORNOU UM DEMÔNIO É MEU AMIGO PARTICULAR; FREQUENTEMENTE LEMOS A BÍBLIA JUNTOS EM SEU SENTIDO INFERNAL QUE O MUNDO DEVERIA TER, QUEIRA OU NÃO. ... UMA LEI PARA O LEÃO E O BOI É OPRESSÃO. '' UMA CANÇÃO DE LIBERDADE''... SOMBRAS DE PROFECIA ESTREMECEM PELOS LAGOS E RIOS BALBUCIAM PELO OCEANO: FRANÇA, ARRANCA TUA TORRE... Ó JUDEU, DEIXA DE CONTAR OURO! VOLTE AO TEU ÓLEO E VINHO!... NEM A PÁLIDA DEPRAVAÇÃO RELIGIOSA CHAME A ISSO VIRGINDADE, QUE DESEJA, MAS NÃO AGE! POIS TUDO O QUE VIVE É SAGRADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário