Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

terça-feira, 19 de julho de 2016

Sexo, drogas e Rolling Stones _ Histórias da banda que se recusa a morrer. Parte 32

Em 1964, Wood formou com amigos da região a banda The Thunderbirds _ mais tarde rebatizada apenas de The Birds, por causa de uma banda homônima _ e caiu na estrada, rodando a Inglaterra de um lado para o outro, travando amizade com companheiros de jornada como The Who, The Yardbirds, e uma infinidade de outros que agitavam o cenário roqueiro inglês de meados dos anos 60.   A banda, contudo, não foi muito longe, e se desfez em 1966, depois de gravar alguns compactos e aparecer no filme de terror The Deadly Bees ( As abelhas mortais ), lançado no ano seguinte.   Para Ron, a essa altura uma figura já conhecida no meio musical britânico, o fim dos Birds representou o início de uma nova etapa.   Ele tornou-se baixista do Jeff Beck Group, que também incluía Rod Stewart, e seguiu com eles para os Estados unidos, onde passou longos períodos em turnê.   O grupo gravou dois discos seminais, antes que o desgaste e as ambições individuais provocassem sua dissolução.   Depois disso, Ron e Rod se juntaram a Ronnie Lane, Ian McLagan e Kenney Jones, remanescentes do Small Faces, encurtaram o nome do grupo para The Faces, e fizeram história como uma das bandas mais ativas e estimadas da Inglaterra até o desmantelamento do grupo, em 1976, provocado, em parte, pela saída de Wood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.