..

..

Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CAPAS DE DISCOS, ARTE ROCK _ PARTE 1

EM PRIMEIRO LUGAR, QUERO DIZER, QUE, NUNCA COMPREI DISCOS E OU CDS SÓ PELO VISUAL, EM PRIMEIRO PLANO, O SOM, É ÓBVIO.      MAS É IRRESISTÍVEL E COM MUITO PRAZER, QUANDO EU ME DEPARO COM DISCOS DE CAPAS ARTISTICAMENTE MARAVILHOSAS E COM A QUALIDADE DE SOM QUE EU APRECIO TANTO.     E COMO EU AMO O MUNDO DA ARTE EM GERAL, EU ME PERGUNTO:  QUEM FOI O ARTISTA, ILUSTRADOR, QUE CRIOU ESSA OBRA...  QUE MUITAS VEZES É TÃO LOUCA, AS VEZES, SUTIL.     DAÍ, PASSEI A GARIMPAR, EM LIVROS, E TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS, QUE EU POSSA ME INFORMAR SOBRE ESSE ASSUNTO; POIS, ESSE TIPO DE ARTE ( CAPA DE DISCOS ) ESTÁ PRATICAMENTE EM EXTINÇÃO, POR CAUSA DAS CONVENIÊNCIAS DA ERA DIGITAL.  VOU COM O TEMPO, POSTAR CAPAS DE DISCOS E ESSE É O PRIMEIRO:  THE DOORS _ ' FULL CIRCLE ' (1972), A CAPA DEMONSTRA A NOVA FASE DA BANDA, SEM O VOCALISTA JIM MORRISON, MORTO UM ANO ANTES.    A BANDA ESTAVA MAIS FOCADA NO ROCK EXPERIMENTAL E PROGRESSIVO; ARTISTA QUE ILUSTROU A ARTE DA CAPA FOI JOE GARNETT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário