Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

HISTÓRIA: TATUAGEM, PIERCING, ESCARIFICAÇÃO E BODY ART. PARTE 3

EMBORA O CULTIVO DO PIERCING COMO ADORNO CORPORAL SEJA MODA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, ESTA PRÁTICA DE TRANSFORMAR O CORPO FÍSICO, PERFURANDO-O, COM O OBJETIVO DE INSERIR FRAGMENTOS METÁLICOS ASSÉPTICOS, É UMA TRADIÇÃO QUE REMONTA HÁ PELO MENOS 5000 ANOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.     O POVO DA PAPUA NOVA GUINÉ CENTRAM A SUA DECORAÇÃO NO NARIZ, AS DECORAÇÕES CORPORAIS, SERVEM PARA CONFERIR AO INDIVÍDUO AS VIRTUDES DO ANIMAL DE QUE PROVÉM ESSES ADORNOS.     OS KAYAPOS, PERFURAM AS ORELHAS DOS RÉCEM-NASCIDOS E O LÁBIO INFERIOR DOS MAIS PEQUENOS.    O CHEFE KAYAPO TEM O DIREITO DE OSTENTAR UM ADORNO LABIAL DE QUARTZO NAS CERIMÔNIAS PARTICULARES, DIFERENCIANDO-SE DOS SEUS CONGÉNERES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.