Calendário 2019
Vou por onde a arte me levar.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
'' MÚSICA DE QUALIDADE, É ATEMPORAL, PASSADO, PRESENTE, FUTURO. LEMMY SE FOI, MAS NOS DEIXOU DE HERANÇA A HISTÓRIA DO ROCK, MANIFESTADA NA SUA MÚSICA, NO SEU SOM, PARA SEMPRE.
LEMMY FALECEU NO DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2015, AOS 70 ANOS, MOTIVO: CÂNCER. MOTORHEAD _ NO SLEEP ' TIL HAMMERSMITH ( 1981 ). SELO: BRONZE, PRODUÇÃO: VIC MAILE, PROJETO GRÁFICO: HUGH GILMOUR, NACIONALIDADE: INGLATERRA, DURAÇÃO: 40:34 '' NO SLEEP ' TIL HAMMERSMITH, DO MOTORHEAD, É UM DOS ÁLBUNS AO VIVO MAIS SIGNIFICATIVOS DA HISTÓRIA DO ROCK. SUA PAREDE MACIÇA DE SOM SUJO FOI CRIADA POR APENAS TRÊS MÚSICOS: O CANTOR, BAIXISTA E LÍDER IAN KILMISTER ( EX-HAWKWIND ), O GUITARRISTA EDDIE '' FAST '' CLARK E O BATERISTA PHIL '' PHILTHY '' ANIMAL. O TRIO LONDRINO HAVIA TIDO GRANDE SUCESSO COM OS SEUS ÁLBUNS DE ESTÚDIO E ESTAVA NO AUGE QUANDO GRAVOU ESTE CLÁSSICO, QUE DEMOROU APENAS UMA SEMANA PARA ALCANÇAR O PRIMEIRO LUGAR DAS PARADAS INGLESAS. A MÚSICA É ESMAGADORA, DISPARADA COM A POTÊNCIA DE UM FURACÃO: UM BAIXO COM DISTORÇÃO OVERDRIVE QUE SOA COMO UMA GUITARRA PSICODÉLICA, RIFFS ABSOLUTAMENTE ENLOUQUECIDOS, SOLOS DE GUITARRA ESTRIDENTES E UM RITMO DENSO SUSTENTADO POR UMA BATERIA COM DOIS BUMBOS. AS LETRAS DE LEMMY GIRAM EM TORNO DO ESTILO DE VIDA ASSOCIADO AO ROCK'N'ROLL, CONTENDO TAMBÉM REFERÊNCIAS A HISTÓRIAS SOBRE O VELHO OESTE E A FILMES DE GUERRA. ENRAIZADOS NA TRADIÇÃO HARD ROCK DOS ANOS 60 E 70, SUA MÚSICA TRANSMITE A ENERGIA SELVAGEM DO PUNK-ROCK. AINDA QUE TENHA TOCADO UMA VEZ COM O THE DAMNED, LEMMY NUNCA SE IDENTIFICOU COM A ESQUERDA DO MOVIMENTO PUNK E SEMPRE AFIRMOU QUE OS MOTORHEAD NÃO ERA NADA ALÉM DE UMA BANDA DE ROCK. A INSÍGNIA NAZISTA DE LEMMY E SUAS ROUPAS DE COURO PRETO, TORNAVAM A BANDA OS '' HELLS ANGELS '' DO ROCK ( A MÚSICA '' IRON HORSE '' É UMA SAUDAÇÃO AOS GRUPOS DE MOTOQUEIROS ). NOTE-SE A DEDICATÓRIA NA CAPA: '' A TODOS OS QUE VIAJARAM, BEBERAM, LUTARAM E TREPARAM CONOSCO PELAS ESTRADAS DA INGLATERRA E DA EUROPA POR CINCO ANOS. '' AW.J LIVRO: 1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER. SELECIONADOS E COMENTADOS POR 90 CRÍTICOS DE RENOME INTERNACIONAL. PREFÁCIO DE MICHAEL LYDON, EDITOR E CO-FUNDADOR DA ROLLING STONE. EDITOR GERAL: ROBERT DYMERI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.