Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

HISTÓRIA: TATUAGEM, PIERCING, ESCARIFICAÇÃO E BODY ART. PARTE 10

O CASO DE MÚMIAS EGÍPCIAS DO SEXO FEMININO, COMO A DE AMUNET, QUE TERIA VIVIDO 2160 E 1994 ANTES DE CRISTO, APRESENTA TRAÇOS E PONTOS INSCRITOS NA REGIÃO ABDOMINAL - INDÍCIO DE QUE A TATUAGEM, NO EGITO ANTIGO, PODERIA TER RELAÇÃO COM CULTOS À FERTILIDADE.     UM REGISTRO BEM MAIS ANTIGO FOI DETECTADO NO FAMOSO HOMEM DO GELO, MÚMIA COM CERCA DE 5.300 ANOS, NOS ALPES.     AS LINHAS AZUIS EM SEU CORPO PODEM SER O MAIS ANTIGO VESTÍGIO DE TATUAGEM JÁ ENCONTRADO _ OU ENTÃO, CICATRIZES DE ALGUM TRATAMENTO MEDICINAL ADOTADO PELOS POVOS DA IDADE DA PEDRA ( UM DOS OBJETIVOS SERIA PERMITIR AO INDIVÍDUO REGISTRAR SUA PRÓPRIA HISTÓRIA ).     DE ACORDO COM A NATIONAL GEOGRAPHIC, AS MULHERES QUE DANÇAVAM NOS FUNERAIS EGÍPCIOS POR VOLTA DE 2000 A.C TINHAM OS MESMOS DESENHOS ABSTRATOS ENCONTRADOS EM MÚMIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.