Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

sábado, 20 de maio de 2017

Eu testei e adorei. Comida no Microondas.



Sabe aquele dia que você não tem um puto, uma grana, um dinheiro sequer e o seu gás acaba e você entra em desespero no que fazer ( pergunta ) !!!  Sim, comigo aconteceu e acredito que não vai ser a primeira vez kkkkk   Pois é amigos (as), e fui logo estudar uma alternativa para isso, já que sou alternativa... Eu testei e adorei, fiz arroz, legumes, arroz doce, etc, tudo isso no microondas, é óbvio que uma comida de cada vez.   A dica para cozinhar com cuidado e ficar gostoso no microondas é começar sempre com potências baixas de calor, e curto períodos de tempo para ir avaliando o processo.   Você pode substituir a água por um caldo aromático, tipo leite ou óleos.   Tenha sempre em casa Plástico Filme para fechar o recipiente no lugar da tampa, ouvi dizer que para assar não é legal ( não experimentei assar ); mas pode fazer ensopados.  Nunca use alumínio, isopor e acrílico.   Use sempre refratários de vidro, sacos e embalagens plásticas e para caber no meu microondas eu utilizei uma cumbuca funda de vidro.   Usar alimentos em pedaços pequenos para que fique bem cozido, sem ressecar por fora.   Peixes e legumes tem o melhor desempenho do que massas ou carnes.   Receita de arroz no microondas: Coloque os temperos como de costume, 2 xícaras de arroz (eu costumo lavar o arroz antes de cozer ) e as 4 xícaras de água.    Mexa  e leve ao microondas por 25 minutos na potência alta.   Deixe descansar 5 minutos.   Não se esqueça de usar um pirex fundo ou outro refratário de vidro; eu testei também com tapoer ou tupperware de boa qualidade mas não deu muito certo, ( pra mim só da certo quando descongelo a comida e ou esquento o alimento ) porque a tampa estufou, vazou pra fora por que esquenta demais e até o plástico filme metade caiu no arroz; então tem que estar tomando os cuidados.   Receita do arroz doce que eu fiz e ficou delicioso: 1 xícara de chá de arroz ( eu altero as medidas conforme a prática e o refratário ) casca ralada de meio limão, 4 xícaras de chá de leite, meia xícara de açúcar e canela para polvilhar.  Hummmmmmmm   adoro quente, mas gelado com o gostinho da casca do limão ficou delicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.