Calendário 2019

Calendário 2019
Calendário 2019

Vou por onde a arte me levar.

sábado, 20 de maio de 2017

O Livro de Ouro das Ciências Ocultas - A Sociedade Secreta do Saber e a Alquimia - Os conhecimentos Proibidos - Parte 29

Numa tarde de junho de 1937, o jovem químico Jaques Bergier, assistente do Professor Helbronner, o primeiro docente de química nuclear, teve um encontro inesquecível com um homem misterioso, tido como o mais famoso e único alquimista autêntico do século XX.  Ele entrou na História das Ciências Ocultas com o seu livro O Mistério das Catedrais, sob o pseudônimo de Fulcanelli.   Ninguém conhecia sua origem e que tipo de pessoa se ocultava por trás daquele pseudônimo.   Depois daquela ocasião, ele jamais tornou a ser visto.   Sabe-se unicamente que sobreviveu à guerra e que desapareceu definitivamente após a libertação da França.  É o que Bergier e Louis Pauwels contam em seu livro O Despertar dos Mágicos, sobre Fulcanelli.   Este alquimista estava a par das pesquisas experimentais às quais Bergier se entregava, sob a orientação do seu chefe.   As experiências versavam sobre a energia atômica, e Fulcanelli avisou:  " Você está perto do êxito.   A liberação de energia nuclear é mais fácil de obter do que imagina.   E a radioatividade artificialmente produzida pode envenenar em poucos anos a atmosfera do nosso Planeta.   Além disto, com o acréscimo de alguns gramas de metais, pode-se fabricar explosivos atômicos, capazes de arrasar cidades inteiras.   Pois eu lhe digo abertamente, os alquimistas sabiam disto há muito tempo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.