..

..

Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PARTE 3 _ UM ESQUIZÓIDE NA DÉCADA DO '' EU ''.

O PAI DE TODOS _ A INFLUÊNCIA DE BOWIE SE ESTENDEU A PRATICAMENTE TODAS AS TENDÊNCIAS DOMINANTES DO POP MUNDIAL NOS ÚLTIMOS 15 ANOS.      NÃO TERIA HAVIDO O PUNK, SEM QUE ELE INTRODUZISSE IGGY POP NA INGLATERRA.      NÃO HAVERIA O METAL GLAMUROSO QUE DOMINA A CENA DO HEAVY DE HOJE, SE BOWIE NÃO TIVESSE INVENTADO O GLITTER EM 72, DETONANDO O APARECIMENTO DE GRUPOS COMO SLADE, SUZI QUATRO E MESMO OS NEW YORK DOLLS E O AEROSMITH.      TECNOPOP SEM DAVID, NEM PENSAR.      ATÉ COM WORLD MUSIC O CARA SE ENVOLVEU.      CONHECER A TRAJETÓRIA DE BOWIE É, PORTANTO, INFORMAR-SE UM POUCO SOBRE '' A DÉCADA PERDIDA '' DO SÉCULO XX E SUA INFLUÊNCIA SOBRE NOSSA VIDA, HOJE _ EM ESPECIAL NA ÁREA POP-CULTURAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário