Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SALVADOR DALÍ - PARTE 1 - POR FABÍOLA MUSARRA _ PLANETA ( RESUMO )

A OBRA DE SALVADOR DALÍ, COMO SUA PRÓPRIA BIOGRAFIA, ESPELHA TODAS AS CONTRADIÇÕES, TODA A GENIALIDADE E A LOUCURA DO PAÍS ONDE ELE NASCEU.       SALVADOR DALÍ É AMOR OU ÓDIO À PRIMEIRA VISTA.       PARA MUITOS, ELE FOI UM SHOWMAN  QUE SABIA PROMOVER SUA IMAGEM E GANHAR MUITO DINHEIRO COM ELA.       NA MESMA PROPORÇÃO DOS QUE OS CRITICAM , OUTROS O CONSIDERAM UM GÊNIO, UM CRIADOR ANTI -CONVENCIONAL E CONTROVERTIDO QUE, COM SEU OLHAR ESPANTADO, ROSTO MORENO E LONGOS BIGODES NEGROS, CONVERTIA A SI PRÓPRIO EM OBRA DE ARTE.       DALÍ ERA O ÚNICO QUE NÃO TINHA DÚVIDAS A RESPEITO DE SI MESMO: '' VOU SER UM GÊNIO '', CONFIDENCIAVA AO SEU DIÁRIO.      '' TALVEZ, INCOMPREENDIDO E DESPREZADO, MAS UM GÊNIO GRANDIOSO ''.       ELE REPRESENTAVA COMO POUCOS A GENIALIDADE E A LOUCURA DA ESPANHA.       ERA AO MESMO TEMPO SÍNTESE E ANTÍTESE DO PAÍS ONDE NASCEU, MORREU E PASSOU GRANDE PARTE DE SUA VIDA.      ESSA MESMA ESPANHA, DE OUTROS GÊNIOS COMO GARCIA LORCA, PICASSO, GAUDÍ E MIRÓ, TODOS SEUS CONTEMPORÂNEOS.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.