Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PARTE 8 _ DAVID BOWIE _ AS CORES DO CAMALEÃO.

COMO É  QUE DAVID ROBERT JONES, UM GAROTO INGLÊS, NASCIDO NO PÓS-GUERRA, SE TORNOU DAVID BOWIE!!!       EM 1947, A EUROPA AGONIZAVA.      MAIS DE UM ANO SE PASSARA DESDE O FIM DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, MAS ESTA CONTINUAVA BEM VIVA NA MEMÓRIA.      DAVID NASCEU NO DIA 8 DE JANEIRO DE 1947.       A AMIZADE COM GEORGE, PORÉM, CONTINUARIA POR MUITO TEMPO, MESMO DEPOIS DE UM GRAVE ACIDENTE PROVOCADO PELO COLEGA.      EM 63, A DISPUTA POR UMA GAROTA COLOCOU-OS EM CAMPOS OPOSTOS.      UM GOLPE MAIS FORTE, NO OLHO ESQUERDO, ACABOU LEVANDO DAVID AO HOSPITAL, ONDE TEVE QUE SER OPERADO, SOB O RISCO DE PERDER COMPLETAMENTE A VISÃO.      O OLHO DIREITO FICOU INTACTO; O ESQUERDO TEVE SUA PUPILA PARALISADA COMO EU JÁ HAVIA DITO, ADQUIRINDO UM NOVO ASPECTO: O TAMANHO, SEMPRE MAIOR DO QUE O DA OUTRA, E UMA COLORAÇÃO INDEFINIDA, PRÓXIMA DO CINZA.      EM JULHO DESTE MESMO ANO, DAVID DEIXOU A ESCOLA E FOI TRABALHAR EM UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE.       DURANTE SEIS MESES, ENFRENTOU UMA JORNADA DUPLA: DE DIA, COMO PUBLICITÁRIO, E A NOITE, COMO MÚSICO DE DIFERENTES BANDAS.        O BUDISMO HAVIA ENTRADO NA VIDA DE DAVID BOWIE AOS QUINZE ANOS, MAS FOI SÓ EM 67, QUE ELE APROFUNDOU-SE EM SEUS MISTÉRIOS.      OBSTINADO, CHEGOU MUITO PERTO DE RECEBER SEUS VOTOS - DESISTIU UM MÊS ANTES DE TER A SUA CABEÇA RASPADA E TRANSFORMAR-SE EM MONGE.      EM DEZEMBRO, BOWIE FEZ SUA ESTRÉIA NO TEATRO.      FOI DURANTE O PROGRAMA '' THE PISTOL SHOT '' ( ONDE ELE FIGUROU EM UM ESPECIAL DA BBC ) QUE CONHECEU A DANÇARINA HERMIONE FARTHINGALE, COM QUEM PASSOU A NAMORAR.      TERMINADA A TEMPORADA COM KEMP, FORMOU SEU PRÓPRIO GRUPO, UNINDO MÍMICA E MÚSICA: O FEATHERS, QUE CONTAVA COM HERMIONE E COM O GUITARRISTA JOHN HUTCHINSON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.