Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

domingo, 1 de novembro de 2015

'' ENTERRADA VIVA '' _ JANIS JOPLIN _ PARTE 10

FLOR AZUL DO TEXAS _  ANTES DA EXPLOSÃO DA MUSICA FOLK, AS PESSOAS '' IN '', SE É QUE ALGUÉM AINDA SE LEMBRA, SÓ ESCUTAVAM JAZZ.    ISSO NOS BONS TEMPOS EM QUE SER '' IN '' ERA SER DIFERENTE, E EM QUE AS MASSAS ERAM AS MASSAS _ ESCUTANDO APENAS ROCK AND ROLL.     JANIS E SEUS AMIGOS ESCUTAVAM JAZZ, QUALIFICADO, POR JIM LANGDON, DE  '' PROGRESSIVE JAZZ ''.     QUANDO O GÊNERO FOLK SURGIU, MUDARAM DE PREFERÊNCIA.     ATRAVÉS DE GRANT LYONS, JANIS OUVIRA ALGUNS DISCOS DE LEADBELLY, MAS O GRUPO PREFERIA O KINGSTON TRIO, ENQUANTO JANIS PREFERIA ODETTA.     FOI NO ÚLTIMO ANO DO COLÉGIO QUE JANIS COMEÇOU A CANTAR COM ACOMPANHAMENTO DE DISCOS.     TINHA UMA FACILIDADE INCRÍVEL PARA IMITAR VOZES: '' A GENTE NÃO DISTINGUIA ENTRE A CANTORA E A IMITAÇÃO, TÃO PERFEITA ELA ERA '', LEMBRA SUA MÃE.     DURANTE UM ANO, ATÉ O VERÃO DE 1961, JANIS PERMANECEU POR PERTO.     IA ÀS AULAS EM LAMAR; FEZ CURSOS EM POR ARTHUR E APRENDEU A TRABALHAR COM MÁQUINAS DE ESCRITÓRIO.     FOI TAMBÉM DURANTE ESSE PERÍODO QUE ELA FOI ATÉ HOUSTON E, APÓS ALGUNS DIAS PASSADOS À VOLTA DO CAFÉ THE PURPLE ONION, ADOECEU GRAVEMENTE.    BEBIA MUITO E QUASE NÃO COMIA.     DOENTE E DESORIENTADA, VOLTOU PARA A CASA E TEVE DE SER INTERNADA NO HOSPITAL, SEGUNDO A SRA. JOPLIN, PARA TRATAMENTO DE UMA INFECÇÃO RENAL.     DEPOIS QUE SAIU DO HOSPITAL, CONSULTOU UM PSIQUIATRA DURANTE ALGUM TEMPO EM PORT ARTHUR E TAMBÉM, DURANTE UM ANO, UM PSICÓLOGO EM BEAUMOMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.