Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

domingo, 8 de novembro de 2015

'' ENTERRADA VIVA '' _ JANIS JOPLIN _ PARTE 20

A NOVA JERUSALÉM _ JANIS IMPLORAVA A AMIZADE DELES _ LEMBRA BERNARD GIARRITANO _ MAS PARA ELES, ELA ERA UMA '' CRIATURA ESTRAMBÓLICA '.     JANIS JOPLIN SOFRIA, CONFESSOU-ME QUE PASSARA POR UM ESTADO DE CONFUSÃO MENTAL E QUE ACHARA QUE VOLTAR PARA AQUI SERIA UMA SAÍDA, MAS NADA PARECIA CONVENCE-LA QUE ESTAVA FICANDO '' QUADRADA '' OU DE QUE '' AGIA ACERTADAMENTE '' _ TERMOS QUE ELA PRÓPRIA EMPREGAVA.      MAS, À MEDIDA QUE O TEMPO PASSAVA, TORNAVA-SE EVIDENTE QUE NÃO HAVERIA CASAMENTO ALGUM.      O PSEUDO-NOIVO TAMBÉM DEIXARA SAN FRANCISCO, PROMETENDO-LHE QUE EM NOVA YORK ACHARIA UM EMPREGO ESTÁVEL.      ELE CHEGOU AO PONTO DE TELEFONAR AO SR. JOPLIN ( PAI ), EM OBSERVÂNCIA À VELHA FORMALIDADE DE PEDIR A '' MÃO '' DA NOIVA.      ESTIVERA EM PORT ARTHUR, PARA VER A '' FUTURA ESPOSA ''.      O QUE ELE REALMENTE ESTAVA FAZENDO ERA CAIR FORA, O QUE PARECE TER SIDO A SUA ATENÇÃO DESDE O INÍCIO.      A SRA. JOPLIN ESTAVA FAZENDO O VESTIDO DE NOIVA DA FILHA, UM EDREDON  COM A ESTRELA DO TEXAS, QUANDO O RAPAZ DESMANCHOU TUDO.      O TRAUMA CAUSADO PELA DESERÇÃO FOI HORRÍVEL.      ELA FICOU TÃO QUADRADA, QUE NINGUÉM GOSTAVA DE ESTAR PERTO DELA.       VIROU UMA CHATA!        JANIS CONTOU A UMA AMIGA DE PORT ARTHUR QUE A SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA HOMOSSEXUAL OCORRERA POUCO DEPOIS DE TERMINADO O COLÉGIO.       MAS CINJAMO-NOS À VERDADE, JANIS TINHA UMA NECESSIDADE INCRÍVEL DE AMOR.      O FATO DE JANIS VER EM MUITAS MULHERES FIGURAS MATERNAS, DEVIA TER SIDO EVIDENTE PARA TODOS OS QUE A CONHECIAM, E ISSO TANTO NAS AMIZADES NÃO-SEXUAIS COMO NAS SEXUAIS.      SUAS RELAÇÕES COM HOMENS FORAM SEMPRE MAIS IMPORTANTES, BEM COMO SUA INCLINAÇÃO HETEROSSEXUAL.      MAS, NESSES PRIMEIROS TEMPOS, SE UMA LÉSBICA SE APROXIMASSE DELA, NÃO SERIA REPELIDA.       O RIDÍCULO E A HUMILHAÇÃO QUE A COBRIRAM NO PERÍODO MAIS DELICADO DA SUA ADOLESCÊNCIA, SUA PRÓPRIA INCAPACIDADE DE VENCER OS OBSTÁCULOS ARRASARAM JANIS BEM MAIS DO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS COMPREENDEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.