Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

'' ENTERRADA VIVA '' _ JANIS JOPLIN _ PARTE 27

A NOVA JERUSALÉM _ NUNCA MAIS HOUVE UM FESTIVAL COMO O DE MONTERREY POP.      DURANTE TRÊS DIAS, AQUELA CIDADE DO LITORAL DA CALIFÓRNIA TREMEU ANTE A VISÃO APOCALÍPTICA QUE SACUDIU O LOCAL DA FEIRA MUNICIPAL, TIRANDO-O DA SUA BUCÓLICA COMPLACÊNCIA E TRANSPORTANDO-O NUMA FANTÁSTICA VIAGEM, ENQUANTO ENORMES ONDAS ELETRÔNICAS POR SOBRE O SEU TERRENO.       PARA MUITOS MÚSICOS  DE SAN FRANCISCO, ALBERT GROSSMAN ERA REALMENTE UMA FIGURA SINISTRA E ATÉ PIOR DO QUE ISSO.      ALBERT NUNCA TERIA ASSINADO CONTRATO COM O CONJUNTO SE NÃO TIVESSE FICADO IMPRESSIONADO, EMBORA NÃO TENHA SIDO ELE QUEM ABORDOU O CONJUNTO.        FINALMENTE, UM TELEFONEMA NERVOSO DE JANIS FEZ COM QUE ALBERT FOSSE ATÉ CALIFÓRNIA.       ESTÁVAMOS BESTAS COM A IDEA DE ALBERT SER NOSSO EMPRESÁRIO _ EXPLICA DAVE GETZ _ ELE DESDE O PRINCÍPIO, SÓ SE ENTUSIASMAVA COM JANIS.       EM 1969, QUANDO A MÚSICA ROCK ATINGIRA A SUA FASE MAIS COMERCIAL, O DINHEIRO QUE PODIA SER GANHO PELOS EXECUTANTES CHEGOU A PROPORÇÕES ABSURDAS, SENDO UMA IRONIA QUE ALGUNS DOS MAIS RICOS CLAMASSEM, ATRAVÉS DA SUA MÚSICA, POR UMA REVOLUÇÃO.       MESMO EM 1967, O QUE SE GANHAVA JÁ ERA MUITO.       _ É MELHOR DEIXARMOS BEM CLARO: NÃO QUERO NADA COM HEROÍNA; DISSE ALBERT ANTES DE ASSINAR O CONTRATO.        TODOS OS MEMBROS DO CONJUNTO FIZERAM UMA CARA INOCENTE E CONCORDARAM.       O APARTAMENTO QUE JANIS ALUGOU EM LYON STREET TINHA UMA VARANDA CURVA, QUE SE INUNDAVA DE SOL DURANTE A TARDE.       OS ENSAIOS OCUPAVAM-LHE OS DIAS, AS APRESENTAÇÕES ENCHIAM-LHE AS NOITES DE FIM DE SEMANA.        ACIMA DE TUDO, ELA SE SENTIA DENTRO DO GRUPO.        EMAGRECERA E ADQUIRIRA UMA AURA QUE, EMBORA NADA TIVESSE DA BELEZA CONVENCIONAL, TINHA O IRRESISTÍVEL ENCANTO DA ENERGIA.      NÃO MAIS UMA PÁRIA, AOS VINTE E QUATRO ANOS, ELA ERA UMA RAINHA E EMBORA O LEITO REAL DO SEU QUARTO NÃO VISSE NENHUMA PERMANÊNCIA, AFINAL DE CONTAS ELA ERA DEMASIADO JOVEM PARA ISSO.         JANIS ALÉM DE BEBER MUITO, ERA VICIADA NO TRANQUILIZANTE SECONAL RECEITADO PELO MÉDICO.        JANIS TORNOU-SE CONHECIDA E AMADA, SÓ QUE POR GENTE DEMAIS.       TODO MUNDO QUERIA SUGAR A VIDA À MANEIRA DE UMA SANGUESSUGA.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.