Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

''' ENTERRADA VIVA '' _ JANIS JOPLIN _ PARTE 28

A NOVA JERUSALÉM _ 1969: JANIS COSTUMAVA CHAMÁ-LO O ANO DOS KOZMIC BLUES.          ERA PARA ESCREVER ASSIM MESMO, COM Z EM VEZ DE S _ DIZIA ELA _ É UM NOME DEMASIADO PESADO PRA SER LEVADO A SÉRIO.      '' KOZMIC BLUES '', LETRA E MÚSICA DE JANIS JOPLIN E GABRIEL MEKLER.       JANIS COMPRARA UM PORSCHE E TRANSFORMARA-LHE A LATARIA NUM SÍMBOLO DE RECORDAÇÕES E DESAFIO, UMA FANTASMAGORIA CRIADA PELA IMAGINAÇÃO DE DAVE RICHARDS.      NUM DOS PÁRA-CHOQUES ESTAVAM OS ROSTOS DOS BIG BROTHERS; NA MALA UMA BANDEIRA AMERICANA ENSANGUENTADA.    FORMARA UMA CORPORAÇÃO A QUE CHAMARA FANTALITY, PALAVRA QUE, COMBINANDO FANTASIA E REALIDADE ( FANTASY E REALITY ), FORA CRIADA PARA DEFINIR O ESTADO DA SUA EXISTÊNCIA.     _ ELLIOT LEMBRA-SE DE QUE, DURANTE OS PRIMEIROS ENSAIOS QUE COMEÇARAM EM NOVA YORK, NO ANO DE 1968, O SENTIMENTO DE CULPA DE JANIS POR SE TER DESLIGADO DO BIG BROTHER TRAÍA-SE POR UM AGUDO SENTIMENTO DE INFERIORIDADE.      PARA CULMINAR, SÓ HOUVE DUAS SEMANAS E MEIA DE ENSAIOS ANTES DE JANIS CANTAR, COM SEU NOVO CONJUNTO, NA CONVENÇÃO DA STAX-VOLT, EM MENFIS, NO DIA 21 DE DEZEMBRO.        NESSA OCASIÃO, O CONJUNTO AINDA NÃO ESTAVA BEM FORMADO, NEM ESTARIA DURANTE TODO O ANO SEGUINTE.       NO DIA 11 DE FEVEREIRO DE 1969, QUANDO JANIS ENFRENTOU O TESTE DE UMA APRESENTAÇÃO EM NOVA YORK, NA ATMOSFERA CARREGADA DO FILMORE EAST, O CONJUNTO AINDA NÃO ESTAVA MUSICALMENTE BEM DELINEADO.       NOS BASTIDORES, JANIS ANDAVA DE UM LADO PARA O OUTRO DO CAMARIM, QUE TINHA SIDO PINTADO DE NOVO, NUM TOM DE ROXO ESTRIDENTE.      BILL GRAHAM TINHA TAMBÉM CUIDADO DE OUTROS DETALHES.      HAVIA UM PORTEIRO MAGNIFICAMENTE FARDADO, SÓ PARA ATENDER A JANIS, UM PRATO DE GUACAMOLE, CHAMPANHA À FARTA E UM GOSTOSÍSSIMO PÃO DE CENTEIO VINDO DO RATNER'S DAIRY RESTAURANT BEM AO LADO.      MAS A MAIOR SURPRESA DA NOITE FOI UMA EQUIPE DE FILMAGEM DA CBS, CUJA PRESENÇA NÃO TÍNHAMOS CONSENTIDO.       TALVEZ TENHA SIDO COINCIDÊNCIA, MAS A FORMAÇÃO DO SEGUNDO CONJUNTO DE JANIS CORRESPONDEU A UMA COMPLETA REVOLUÇÃO NO CARÁTER DAS SUAS COMPANHIAS.        O CLIMA DE PROFISSIONALISMO, MUITO MAIS ESPONTÂNEO, O ESTRIDENTE NAIPE DOS METAIS.      JOHN COOKE SAIU DO SEU CASULO SOB A FORMA DE UM METICULOSO DRAGÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.