Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

domingo, 1 de novembro de 2015

'' ENTERRADA VIVA ''' _ JANIS JOPLIN _ PARTE 3

FLOR AZUL DO TEXAS _  JANIS LYN JOPLIN, NASCIDA NO DIA 19 DE JANEIRO DE 1943.    JANIS TENDIA A FALAR MAIS DO QUE  DE COSTUME, QUANDO A FAMÍLIA RECEBIA VISITAS, ELA NÃO MOSTRAVA UMA INCLINAÇÃO ESPECIAL PARA SE DESTACAR E PASSAR À FRENTE DOS OUTROS, PELO MENOS QUANDO CRIANÇA.     NADA NA INFÂNCIA DE JANIS DEU AOS JOPLINS MOTIVOS PARA PRESSENTIR O QUE ESTAVA POR VIR,; ELA FOI UMA MENININHA NORMAL, COM MUITOS MOMENTOS DE FELICIDADE E MUITO POUCAS DESILUSÕES.    JANIS NASCEU PEQUENA E FRÁGIL, COM APENAS DOIS QUILOS E MEIO.     MAS SE DESENVOLVEU RAPIDAMENTE E FOI UM BEBÊ SADIO, QUE AOS SEIS MESES JÁ SENTAVA SOZINHA  E, AOS ONZE MESES, FICAVA DE PÉ.      NO CAMPO DE HABILIDADE MOTORA, A SRA. JOPLIN  DIZ QUE ELA ERA EXCEPCIONAL.     ERA UMA CRIANÇA FÁCIL, NEM DEMASIADO DÓCIL, NEM DEMASIADO ATIVA.       O INTERESSE DE JANIS PALAS ARTES PLÁSTICAS FORA BASTANTE SÉRIO; COMEÇOU A DESENHAR TÃO LOGO CONSEGUIU SEGURAR UM LÁPIS.       QUANTO À MUSICALIDADE, , OS INDÍCIOS SE RESTRINGIAM AO HÁBITO DE CANTAR PARA ADORMECER, QUANDO MUITO PEQUENA.      EMBORA PERTENCESSE AO CORO DA IGREJA E AO CONJUNTO VOCAL DO COLÉGIO, NINGUÉM, NEM AO MESMO A PRÓPRIA JANIS, IMAGINAVA OU PERCEBIA SEUS DOTES MUSICAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.