x

x

Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

domingo, 1 de novembro de 2015

A BIOGRAFIA DE JANIS JOPLIN _ '' ENTERRADA VIVA '' _ POR: MYRA FRIEDMAN _ PARTE 1 ( COLHI ALGUMA COISA, POIS O LIVRO CONTÉM 334 PÁGINAS )

'' FLOR AZUL DO TEXAS'' _ PORT ARTHUR É UMA CIDADE DE REFINARIAS DE PETRÓLEO, SITUADA NA PONTA SUDESTE DO TEXAS.     TUDO CHEIRA A PETRÓLEO.    A PONTA SUDESTE DO TEXAS É PRIMARIAMENTE FRANCO-CATÓLICA E BATISTA, SENDO A CONFERÊNCIA BATISTA DO SUL PROVAVELMENTE A MAIS PODEROSA FORÇA POLÍTICA  DO ESTADO, DEPOIS DO PARTIDO DEMOCRÁTICO.    ERA A CONFERÊNCIA QUE ANTIGAMENTE DITAVA AS LEIS DE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO '' TEXAS ''.    ANTES DE 1971, OS SALOONS SÓ PODIAM SERVIR CERVEJA E VINHO.    BEBIDAS MAIS FORTES SÓ PODIAM SER CONSUMIDAS EM CLUBES SOCIAIS.    A IDADE MÍNIMA LEGAL PARA BEBER CONTINUA SENDO A DE 21 ANOS, MAS NA LOUISIANA CAI PARA 18 E QUALQUER SUJEITO COM UM POUCO DE IMAGINAÇÃO, TEM SÓ QUE ATRAVESSAR O RIO PARA SE DIVERTIR _ OU SE DEPRIMIR, CONFORME QUEIRA.    MAS EM PORT ARTHUR TAMBÉM EXISTE O '' BEM '', FORMALMENTE OPOSTO AO '' MAL ''.     A EDUCAÇÃO PARA OS SEUS FILHOS É TRADICIONAL, ALGUMAS PESSOAS VIVEM POR LÁ POR CONVENIÊNCIA, OUTRAS PRISIONEIRAS DO HÁBITO.   E ALGUMAS CONSERVAM O ENCANTO MELANCÓLICO.    EM FEVEREIRO DE 1971, A NBC-TV PECOU CONTRA PORT ARTHUR.    UM PEDAÇO DA '' PRIMEIRA TERÇA-FEIRA '', RELACIONADO COM JANIS, FEZ UMA REFERÊNCIA APRESSADA A PORT ARTHUR , CHAMANDO-A DE '' CHATA ''.    COMO SE ISSO NÃO BASTASSE,AS CÂMERAS FIXARAM-SE NA PROCTER PARA MOSTRAR ACIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário