..

..

Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

EU COMO SEMPRE AMO PAMONHA, DESCOBRI UMA RECEITA MODERNA E PRÁTICA QUE É A '' PAMONHA ASSADA '', É ÓBVIO QUE EU PREFERIA AS PAMONHAS DAS MINHAS TIAS E MINHA MÃE, QUE QUANDO EU ERA CRIANÇA, A GENTE IA PARA O SÍTIO DA MINHA TIA; E LÁ EU VIA ELAS FAZENDO PAMONHAS DO JEITO TRADICIONAL, E UMA BAGUNÇA TOTAL, CALDEIRÕES GIGANTES, E NA TERRA MUITA CASCA DE ESPIGAS DE MILHO. E ERAM DELICIOSAS, TANTO A SALGADA QUANTO A DOCE.

PAMONHA ASSADA     _      INGREDIENTES:    5 ESPIGAS DE MILHO, 1 XÍCARA DE LEITE, 1 COLHER DE SOPA DE MARGARINA, 1 XÍCARA DE AÇUCAR E 1 PITADA DE SAL.           MODO DE PREPARO: 1- CORTAR OS GRÃOS DAS ESPIGAS, 2- BATER BEM NO LIQUIDIFICADOR COM OS DEMAIS INGREDIENTES, 3- COLOCAR NA FORMA ASSADEIRA OU REFRATÁRIO UNTADO COM MARGARINA, 4- COBRIR COM PAPEL ALUMÍNIO E ASSAR NO FORNO EM BANHO-MARIA POR APROXIMADAMENTE 1 HORA OU ATÉ QUE ESPETANDO COM UM PALITO OU GARFO SAIA LIMPO.    É PARECIDO COM UM BOLO DE MILHO, NÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário