Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

sábado, 17 de outubro de 2015

FRANK ZAPPA _ ANTOLOGIA POÉTICA_ PARTE 2

ZAPPA CONTA QUE EM MIÚDO QUERIA TOCAR BATERIA. UM DIA COMPROU AS BAGUETES E PERCUTIA TUDO QUANTO LHE APARECIA À FRENTE, ATÉ QUE OS PAIS, EXASPERADOS, LHE COMPRARAM UM TAMBOR. OUVIA NESSA ALTURA MÚSICA LIGEIRA, SOBRETUDO GRANDES ORQUESTRAS. DEPOIS DESCOBRIU O RYTHM & BLUES E O SONHO ERA VIR A TOCAR NUMA BANDA DO GÊNERO. ABANDONOU ENTÃO A BATERIA E DEDICOU-SE A GUITARRA. A PRIMEIRA QUE TEVE COMPROU-A AOS 18 ANOS, NUM LEILÃO, POR UM DÓLAR E CINQUENTA. POUCO DEPOIS NO COLÉGIO, FUNDOU A SUA PRIMEIRA BANDA: OS BLACKOUTS. OS MOTHERS OF INVENTION NASCERAM POUCO DEPOIS, EM 1964, QUANDO ZAPPA FOI CONTATADO POR RAY COLLINS. COLLINS TINHA UM CONJUNTO CHAMADO SOUL GIANTS, ONDE TOCAVAM JIMMY CARL BLACK E ROY ESTRADA. PARA ZAPPA TRATAVA-SE DE UM CONJUNTO INSIGNIFICANTE E ELE SONHAVA COM UMA VERDADEIRA BANDA PARA FAZER MUITO DINHEIRO E BOA MÚSICA. MAS ZAPPA NÃO CONTA ASPECTOS MENOS AGRADÁVEIS DA SUA VIDA. NÃO CONTA POR EXEMPLO, QUE ESCREVEU A BANDA SONORA PARA O FILME THE WORLD'S GREATEST SINNER, QUE PARTICIPOU NUM SHOW TELEVISIVO COM UMA COMPOSIÇÃO DE '' CICLOFONIA '', MÚSICA PARA BICICLETA E POMPA, QUE FOI PRESO QUANDO UM INSPETOR DESCOBRIU QUE STUDIO Z, A SALA DE GRAVAÇÕES PREPARADA POR ZAPPA, SE FAZIAM DOBRAGENS CLANDESTINAS, PARA NÃO FALAR DAS MUITAS RECUSAS DE TRABALHOS POR PARTE DAS CASAS DISCOGRÁFICAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.