Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''  

sábado, 17 de outubro de 2015

FRANK ZAPPA _ ANTOLOGIA POÉTICA _ PARTE 4

AOS 22 ANOS ZAPPA ESCREVE A PRIMEIRA PARTITURA PARA LARGE ENSEMBLE, INTITULADA OPUS 5 E QUE É INTRODUTÓRIA DO GRANDE MITO ZAPPIANO: A MÚSICA PARA ORQUESTRA QUE IRÁ DESENVOLVER EM OBRAS COMO LUMPY GRAVY E JOE'S GARAGE. MAS O MOMENTO MAIS ALTO DA CARREIRA ORQUESTRAL DE ZAPPA ACONTECE A 18 DE MAIO DE 1970, NO UNCLA PAVILLION DE HOLLYWOOD, QUANDO CONSEGUE REUNIR OS MOTHERS E OS 104 ELEMENTOS DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DE LOS ANGELES, DIRIGIDA POR UBIN METHA. A HISTÓRIA ENTRE ZAPPA E BEEFHEART É CURIOSA. CONHECEM-SE EM PEQUENOS, ANDAM NO COLÉGIO JUNTOS, FAZEM PROJETOS PARA O FUTURO E, FINDO O COLÉGIO, SEPARAM-SE. ZAPPA CRIA OS MOTHERS OF INVENTION E BEEFHEART CRIA A MAGIC BAND. ATÉ 1968 AS LETRAS DAS CANÇÕES ERAM TÃO SIMPLES E EVIDENTES QUE QUALQUER UM PODIA ENTENDÊ-LAS, CONTUDO A PARTIR DE 1970 , MODIFICA-SE A MÚSICA E TAMBÉM A MENSAGEM DOS TEXTOS. ZAPPA COM 43 ANOS, TODAVIA NÃO PERDEU COM O TEMPO A BOA DISPOSIÇÃO, A FRANQUEZA, A ''COR'' DAQUILO QUE, MAIS DO QUE UM ESTILO, É UMA NOVA LÍNGUA. ALÉM DISSO HÁ O SEXO, ZAPPA REVOLVE A FACHADA DO AMERICAN WAY OF LIFE PARA ENCONTRAR PÊNIS GIGANTES, VAGINAS INCÔMODAS E SECAS, COITOS À MANEIRA DE BOCÁCIO, CAROLINA E SEU ÊXITO PORNOGRÁFICO '', DINAH MOE E SEU ORGASMO '' INCARACTERÍSTICO '', OS CHICOTES E OS GEMIDOS DE TORTURE NEVER STOPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.