Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

'' ENTERRADA VIVA '' _ JANIS JOPLIN _ PARTE 13

FLOR AZUL DO TEXAS _ A VIDA EM PORT ARTHUR CONTINUOU EM RELATIVA CALMA E JANIS VOLTOU A LAMAR NA PRIMAVERA DE 1962, ENTREGANDO-SE CONSCIENTEMENTE AOS ESTUDOS.    NOS PERÍODOS DE FÉRIAS, EMPREGOU-SE COMO GARÇONETE NUM BOLICHE EM PORT NECHES, EMAGRECEU E, NO TRABALHO, COM UM DESSES AVENTAIZINHOS BRANCOS E ENGOMADOS AMARRADOS À CINTURA, PARECIA UMA CRIATURA PLÁCIDA.    PASSOU A USAR MAQUILAGEM.    PEGOU NOS LONGOS E ENCARACOLADOS CABELOS E, PARA ALEGRIA DE SUA MÃE, PRENDEU-OS LOGO ACIMA DA NUCA.    JANIS TERMINAVA O SERVIÇO À MEIA NOITE E, GERALMENTE, PEGAVA O CARRO DE VOLTA PARA PORT ARTHUR.    APANHAVA JACK SMITH E IAM PARA A PRAIA COM UMA EMBALAGEM DE SEIS CERVEJAS, QUE DIVIDIAM.     NAS NOITES EM QUE JANIS NÃO TRABALHAVA, COSTUMAVAM IR DANÇAR.     ELA SE PREOCUPAVA, DIZIA, COM AS COISAS NÃO-FEMININAS, COM A BRUTALIDADE QUE ÀS VEZES A POSSUÍA E QUE ELA NÃO ENTENDIA., E COM CERTAS COISAS QUE FAZIA.     ... AS HORAS DE SONHO QUE PASSAVAM DOCEMENTE COMEÇARAM A ENCHER-SE DE ANSIEDADE.    AS SEIS GARRAFAS DE CERVEJA TRANSFORMARAM-SE NUMA GARRAFA DE THUNDERBIRD PARA JANIS, E MAIS TARDE, EM UÍSQUE.     JANIS ABANDONOU A PLACIDEZ QUE A ACOMPANHARA DURANTE PELO MENOS ALGUNS MESES.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.