Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Artes Plásticas - A Arquitetura na China Antiga - Por Wladimir Alves de Souza - Parte 24

Essa arte não alcançou na China o nível das outras, pela circunstância de que , para o chinês, a obra do arquiteto é apenas um objeto, que serve para celebrar uma memória, um deus, ou para habitar.    Os antigos palácios eram na verdade pavilhões isolados, construídos em madeiras e tijolos, no meio de jardins maravilhosos, sem as grandes perspectivas do jardim francês de Versailles, por exemplo.    O artista visa a efeitos de intimidade e não de grandiosidade.    É justamente nos jardins, em que foram grandes mestres - a quem muito devem os japoneses - que os chineses desenvolveram uma arte requintada de recriar os aspectos da natureza.     É no jardim oriental que os paisagistas ingleses do século XV111 vão buscar sua inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.