Vou por onde a arte me levar.

Minha foto

'' GOSTO DE DEGUSTAR O GOSTO COM SABOR DE VIDA; COSTURO A VIDA PELA VIDA E A VIDA ME COSTURA, COSTURO DE DENTRO PARA FORA PARA ME ENCONTRAR COM O VENTO.''   

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Artes Plásticas - Desenho - Por Wladimir Alves de Souza - Parte 1

Fundamentalmente, o desenho é a arte de representar as formas, seja pelos traços ou pelas " hachuras ", traços entrecruzados que produzem sombras ou " meios-tons ".    Pode ser feito sobre qualquer superfície.    Um simples lápis serve para desenhar, e, no fim de contas, todas as artes decorrem do desenho.    O material de desenho é simples: tanto pode ser carvão, como lápis de grafite ou de cera colorida, de " sanguínea " ( substância avermelhada ), de " sépia " ( tom acastanhado ), bico de pena, usando tintas de várias cores.    Pode ser usado também o giz colorido.    Em alguns casos, o artista usa um papel de cor sobre o qual desenha com lápis de duas cores, carvão, sanguínea ou " crayon ", com realces de branco.   O desenho é, praticamente, a base de todas as artes.    Dele deriva, diretamente, a gravura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) leitor, seu comentário é muito importante. Este espaço é seu. Lembre-se: Liberdade de expressão não é ofender. Vamos trocar ideias, as vezes podemos não concordar, é natural; afinal tudo depende da visão de cada um; mas respeitar é fundamental, isso é uma atitude inteligente. O que vale mesmo é a troca de informação e com educação. Por favor: Leia antes de fazer seu comentário, os comentários do blog são moderados, só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo, comentários anônimos não serão publicados, não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, os comentários não refletem a opinião do autor. Espero que goste do blog, opine, comente, se expresse! Vale lembrar que a falta de educação não é aceito.